Correspondência numerológica entre as cartas do Tarot de Marselha

Inicial » Correspondência numerológica entre as cartas do Tarot de Marselha

Através da numerologia, é traçada uma linha de correspondência entre as cartas do tarot durante o jogo, o que chamamos de correspondência numerológica.

Entender a correspondência entre as cartas, ajuda o tarólogo a interpretar o jogo de tarot durante uma leitura de cartas.

O Tarot tem sua simbologia básica nas 9 primeiras cartas. A tabela abaixo poderá ajudar a identificar quais as cartas que se correspondem com os números básicos:

Carta  0 = 0

Carta  1 = 10=1+0  ou 19 = 1+9 = 10 = 1

     

Carta  2 = 20  = 2 + 0 = 2 ou 11 = 1 + 1 = 2

    

Carta  3 = 12 = 1+ 2 = 3 ou 21 = 2 + 1= 3

    

Carta  4 = 13 = 1+ 3 = 4

  

Carta  5 = 14 = 1+4= 5

 

Carta  6 = 15 = 1+ 5 = 6

  

Carta  7 = 16 = 1 + 6  = 7

  

Carta 8 = 17 = 1 + 7 = 8

  

Carta 9 = 18 = 1 + 8 = 9

  

Pode-se traçar uma linha de correspondência entre as cartas do Tarot  de Marselha dentro da mandala zodiacal, jogo detalhado composto de 12 cartas em círculo, de Áries a Peixes, com cada casa representando as áreas da vida. Veja abaixo um exemplo:

Se na casa  2 estiver a carta 1 – O Mago, na  casa 8 estiver a carta 19 – O Sol, e  na  casa 12 estiver a carta 10 – A Roda do Destino, essas cartas estão ligadas entre si, pois a soma dos números de cada uma é 1 (um), conforme a tabela acima mostrada. Será mais uma informação para interpretar a leitura da mandala zodiacal.

O ideal é não ter pressa em entender tudo de primeira. O Tarot é  para aprender e praticar, para se comunicar com o plano divino do Tarot.  A cada jogo, sempre  teremos algo novo que nos será revelado, conforme o interesse de cada em desvendar o oráculo.

Taróloga e Professora Ceiça Monteiro: 

Sou professora por formação, cursei faculdade de Letras – português e inglês. Trabalhei como secretária executiva bilíngue por mais de 30 anos. Dei aulas de inglês em um colégio estadual do Rio de Janeiro, onde ingressei através de concurso público. Há mais de 15 anos me dedico ao estudo do Tarot de Marselha.

Atualmente, dou aulas particulares de tarot ou para grupos. Atendo individualmente pessoas interessadas no jogo e nas previsões do tarot sobre amor, família, trabalho finanças e mais.

Investimento:

Jogo e Previsões: R$ 220,00 à vista
Curso de Tarot: R$ 450,00 à vista

Como agendar uma consulta? 

Entrar em contato com Ceiça Monteiro pelo número: (21) 99572-4445
ligação ou mensagem no WhatsApp

Local: Copacabana, Zona Sul, Rio de Janeiro

Saiba mais em: https://www.tarotrj.com/

Metodologia de Jogo de Tarot com Mandala Zodiacal 

 

4 comentários em “Correspondência numerológica entre as cartas do Tarot de Marselha”

  1. Maria carolina

    Quando mais estudamos mais as cartas e numeros falam conosco! E Ceiça com seu jeitinho unico, torna este aprendizado mais magico!

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      É verdade, Carolina, quanto mais intimidade com as cartas e os números, maior a nossa capacidade de interpretar o jogo. Beijos, Ceiça.

  2. Barbara Magalhaes

    Maravilhosa essa relação entre as cartas. Mais um ponto de interpretação para a leitura do Tarot!

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Olá Barbara, quanto mais a gente estuda, mais clareza vai ganhando na interpretação do jogo e a correspondência numerológica é uma grande aliada na leitura do Tarot. Beijos, Ceiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do site Tarot RJ, criado pela taróloga Ceiça Monteiro para compartilhar conhecimentos com os amantes do Tarot de Marselha.

Rolar para cima