Todos podem aprender a jogar Tarot de Marselha

Inicial » Todos podem aprender a jogar Tarot de Marselha

Tarot de Marselha: um amigo maravilhoso que conheci nos anos 90, quando  passei pela seção de Exotéricos numa livraria e me deparei com alguns livros sobre o oráculo.

Comprei um livro contendo 22 cartas (arcanos maiores) para  saber o que era o Tarot. O encanto foi crescendo e muitos outros livros fui comprando. Li num desses livros a frase:  Quando o Discípulo está pronto, o Mestre aparece! Foi assim que me senti a partir do primeiro livro que selou nossa divina amizade.

Senti que esse encontro foi me preenchendo e me colocando de frente para mim mesma, naturalmente, e a cada dia eu descobria que o oráculo ia muito além de adivinhação. É contato com o divino mesmo,  dando respostas e caminhos  através do arcanos, que são como um livro sem texto, somente figuras simbólicas/segredos para desvendar, para serem revelados através do estudo e da intuição, para você contar a história de cada um através deles, os arcanos.

Arcanos Maiores

De cada arcano extrai-se um ensinamento e podemos nos ver em cada um deles em muitas situações da nossa vida, como se estivéssemos fazendo um caminho, do  Mago (a carta nº 1) ao Mundo (a carta nº 21) ou do Louco (carta nº 0) ao Mago, para alcançar o Mundo. O Mago vai passeando por todas as cartas e extraindo os segredos de cada uma delas, o conhecimento para seguir até chegar ao arcano pleno: O Mundo. É como caminhar dentro de si mesmo indagando por respostas.

O oráculo, esse amigo  invisível e poderoso que não vemos, mas  nos ouve, nos dará as respostas e também opções para melhores escolhas e segurança para seguir em busca de si mesmo. Basta  seguir de mãos dadas com ele, fazê-lo entender o quanto é importante, que o respeita e nele confia. É assim que essa amizade se solidifica. Ele vai nos direcionando, a intuição fluirá, trazendo  as respostas e caminhos.

Como me tornei uma Taróloga

Joguei para familiares, amigos e amigos de amigos por mais de 10 anos, buscando minha forma própria de comunicação com o oráculo, para extrair os ricos ensinamentos e o sentimento de cada arcano.

Os livros  contêm muita informação, mas jogar como eles ensinam não funcionava para mim. Joguei tarot gratuitamente durante muitos anos, apenas pedindo em troca tudo que se relacionasse com o oráculo: incensos, pedras e velas, para que  eu pudesse jogar e trocar com os que me ajudaram e incentivaram, confiando no meu jogo. Após muitos anos, me senti pronta para abrir a mandala e jogar tarot profissionalmente para outras pessoas que me eram indicadas.

Todos podem aprender a jogar Tarot

Pensando nas dificuldades que encontrei, sem ninguém para me ajudar, resolvi em 2015  criar uma apostila prática e objetiva para apresentar o tarot aos que tivessem o interesse em aprender, pois através de livros é bem mais complexo e muitos seguem com dúvidas e não conseguem jogar para si mesmos, para começar.

Como eu já tinha o blog  www.menosesempremais.com, que deu nome ao livro que publiquei em 2015 de crônicas e poemas, aproveitei para informar lá sobre o curso, que me permitiu  conhecer os muitos alunos, que tenho até hoje como amigos.

Curso de Tarot de Marselha

No meu curso “Tarot: um caminho para o autoconhecimento”, eu  ensino a representação e o sentimento das 22 cartas que compõem os Arcanos Maiores e compartilho a minha metodologia de jogo, desenvolvida ao longo da minha experiência de mais de 15 anos.

Dentre os temas abordados estão:

Parte 1:

  • Surgimento e a história do Tarot de Marselha;
  • O que é o Tarot e a sua contribuição para o autoconhecimento;
  • Introdução aos 22 Arcanos Maiores (mistérios e segredos a serem revelados) e o significado de um. Cartas positivas e negativas;
    Metodologia do Jogo do Tarot: a disposição das cartas e interpretação, mostrando os diferentes tipos de jogos com 3 ou mais cartas, dispostas de diversas maneiras.

Parte 2:

  • Repasse do que foi ensinado na parte 1, entendimento das cartas, dúvidas e comentários;
  • Significado de duetos de cartas ( ex: 15 + 17+ 20), prática de jogo (3 ou mais cartas);
  • Introdução da Mandala Zodiacal no jogo do Tarot, (12 cartas dispostas em círculos + 3 cartas no centro da mandala);
  • Prática da leitura do Tarot em jogos diversos, por aluno, em dupla e em grupo.

Taróloga e Professora 

Sou professora por formação, cursei faculdade de Letras – português e inglês. Trabalhei como secretária executiva bilíngue por mais de 30 anos. Dei aulas de inglês em um colégio estadual do Rio de Janeiro, ingressando através de concurso público. Há mais de 15 anos me dedico ao estudo do Tarot de Marselha. Atualmente, dou aulas particulares de tarot ou para grupos. Atendo individualmente pessoas interessadas no jogo e nas previsões do tarot sobre amor, família, trabalho finanças e mais.

Compartilhando conhecimento sobre Tarot de Marselha na Internet

Este ano lancei o blog www.tarotrj.com/blog, para poder compartilhar com pessoas especiais o que aprendi e continuarei aprendendo com o Tarot, criando um desejo naqueles que já ouviram seu chamado, mas não sabem bem como começar. Quando o discípulo estiver pronto, escutará  chamado do oráculo e o Mestre aparecerá!

Investimento:

R$ 450,00 à vista em dinheiro (200,00 para matricula via depósito bancário) e o restante no dia do curso. Ou R$530,00 cartão de crédito (200,00 via depósito bancário e o restante em até duas vezes).

Apostila e lanche estão incluídos no preço.

Inscrições:

Entrar em contato com Ceiça Monteiro pelo número: (21) 99572-4445
ligação ou mensagem no WhatsApp

Local: Copacabana, Zona Sul, Rio de Janeiro

Saiba mais em: https://www.tarotrj.com/

Significado das cartas do Tarot de Marselha – Arcarnos Maiores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do site Tarot RJ, criado pela taróloga Ceiça Monteiro para compartilhar conhecimentos com os amantes do Tarot de Marselha.

Rolar para cima