Cartas do Tarot: o que são arcanos maiores e menores?

Inicial » Cartas do Tarot: o que são arcanos maiores e menores?

As cartas do tarot são chamadas de Arcanos. Através deles e da intuição, o tarólogo interpreta o jogo e mostra ao consulente caminhos a serem seguidos em momentos importantes da vida.

Arcanos maiores: 22 cartas 

Os arcanos maiores são segredos / verdades reveladas levando em conta o significado/ representação das cartas durante o jogo.

Há uma conexão com o plano divino quando o tarólogo coloca as cartas. É muito subjetivo, é o conhecimento dos arcanos e intuição.  As cartas  mudam de significado a cada pergunta, levando a leituras diversas. São muito ricas em  detalhes nos oferecendo leituras diversas, conforme a pergunta e outras cartas compondo o jogo (amor, trabalho, saúde, viagens, etc).

Arcanos menores: 56 cartas

Os arcanos menores são objetivos, originam-se de cartas de baralhos comuns, com os 4 Naipes (paus, espadas, ouros e  copas) e a Corte (reis, rainhas, cavalheiros e pagens), além  de  números com os naipes (10 números para cada naipe).

Não há conexão com o plano divino no jogo com arcanos menores, basta saber bem o significado das figuras para ler o jogo. As cartas usadas  para cartomancia são as mesmas dos arcanos menores. Raramente veremos um baralho de cartomancia  acompanhado com arcanos maiores. Entretanto o baralho de tarô vem com os 56 arcanos menores. Desses 56,  costuma-se usar somente a Corte e os Ases (20 cartas).

Metodologia de Jogo

Cada tarólogo encontra seu jeito próprio de jogar. Pessoalmente, não costumo usar os arcanos menores. Jogo somente com os maiores, pois os considero completos para a minha leitura, tanto da mandala como em outras formas de jogo.

Taróloga e Professora Ceiça Monteiro: 

Sou professora por formação, cursei faculdade de Letras – português e inglês. Trabalhei como secretária executiva bilíngue por mais de 30 anos. Dei aulas de inglês em um colégio estadual do Rio de Janeiro, onde ingressei através de concurso público. Há mais de 15 anos me dedico ao estudo do Tarot de Marselha.

Atualmente, dou aulas particulares de tarot ou para grupos. Atendo individualmente pessoas interessadas no jogo e nas previsões do tarot sobre amor, família, trabalho finanças e mais.

Investimento:

Jogo e Previsões: R$ 220,00 à vista
Curso de Tarot: R$ 450,00 à vista

Como agendar uma consulta? 

Entrar em contato com Ceiça Monteiro pelo número: (21) 99572-4445
ligação ou mensagem no WhatsApp

Local: Copacabana, Zona Sul, Rio de Janeiro

Saiba mais em: https://www.tarotrj.com/

Link Relacionado: 

Significado das cartas do Tarot de Marselha – Arcarnos Maiores

3 comentários em “Cartas do Tarot: o que são arcanos maiores e menores?”

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Querida Luciana,

      Fico feliz em estar sempre em contato com você e poder compartilhar conhecimentos e tirar dúvidas.
      Sempre que precisar, estarei aqui.

      Bjs,
      Ceiça

  1. Rosana Braúna Torres de Melo

    Querida Conceição, sempre nos esclarecendo de forma maravilhosa. Aprendo cada vez mais com seus ensinamentos. Obrigada por ser esta Mestra tão dedicada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do site Tarot RJ, criado pela taróloga Ceiça Monteiro para compartilhar conhecimentos com os amantes do Tarot de Marselha.

Rolar para cima