Os Arcanos Maiores ensinam muito sobre nós mesmos

Inicial » Os Arcanos Maiores ensinam muito sobre nós mesmos

Nosso processo de autoconhecimento acontece naturalmente quando começamos a estudar os arcanos maiores (segredos a serem revelados).

Quanto mais nos dedicamos, mais começamos a nos descobrir em cada um desses arcanos, conforme o momento em que estejamos vivendo. Os Arcanos Maiores nos remetem a nós mesmos!

O sábio e o Louco

Podemos nos esconder atrás do Louco, mas é a nossa sabedoria que nos permite encontrá-lo e reconhecê-lo. O Louco nos sacode, acorda, para que possamos reagir. A sabedoria está em  perceber tal momento.

   

A Imperatriz a e Sacerdotisa

A mulher, por natureza,  transita entre  intuição e emoção. Tem ainda objetividade e comando para conduzir e liderar. É possível estar  nessa variável que a deixa mais completa ou ser uma de cada vez. O momento é determinante para sua atuação.

  

A Morte e o Enamorado

A vida é  movimento, intercalada de uniões, separações, voltas, nascimentos e mortes. É um processo contínuo de renovação, mesmo pela dor. Muitas vezes, podemos melhorar esse processo, conforme as nossas escolhas.

  

A Roda do Destino e o Carro

Podemos movimentar o que  é possível, enfrentando  o que não nos é permitido interferir em determinadas fases. Em outras, vamos transformando, buscando e aproveitando as possibilidades durante o caminho. É preciso o Ermitão para nos movimentar com sabedoria na hora certa.

  

O Julgamento e a Justiça

O julgamento é de cada um, não conseguimos equilibrar. A Justiça é de todos e para todos, depende de nós esse equilíbrio.

  

O Mundo e a Torre

Podemos viver  momentos de sucesso e de decadência. É nossa escolha ultrapassar barreiras para buscar o melhor. O Mago nos ajuda a fazer acontecer.

  

O Enforcado e o Mago

Podemos ser fortes ou fracos, heróis ou vítimas do nosso destino. A Força poderá nos fortalecer.

  

O Papa e o Imperador

Dois poderes evidenciados, o religioso e o material. Precisam caminhar juntos e equilibrados. A Justiça poderá ajudar.

  

O Diabo e a Estrela

Podemos viver  somente o material, pensar em Ter, ou podemos  pensar também em SER,  sabendo equilibrar o TER e o SER,  para ser solidário e  compartilhar.

  

A Força e a Temperança

Podemos conduzir a vida nos valendo  da razão, da habilidade, sabendo plantar  e esperar a hora certa de colher, ter  constância e paciência em momentos chaves.

  

O Sol e a Lua 

A Lua é misteriosa,  feminina, é o nosso sentimento interiorizado que precisa ser trabalhado e liberado para ver a luz, o Sol.  É ambivalente  e enigmática, nos mostrando só o reflexo da luz solar.  É  intuição e magia,  mistério, o que tentamos  entender e não  conseguimos  bem decifrar.  O  Sol é fonte original de luz, força que gera vida, consciência genuína e radiante, auto reconhecimento, encontro com o Eu em expansão, é energia que se espalha naturalmente. Estamos sempre em momentos distintos, oscilando entre essas duas fontes de energia, uma estrela e um astro.

  

 

Taróloga e Professora Ceiça Monteiro: 

Sou professora por formação, cursei faculdade de Letras – português e inglês. Trabalhei como secretária executiva bilíngue por mais de 30 anos. Dei aulas de inglês em um colégio estadual do Rio de Janeiro, onde ingressei através de concurso público. Há mais de 15 anos me dedico ao estudo do Tarot de Marselha.

Atualmente, dou aulas particulares de tarot ou para grupos. Atendo individualmente pessoas interessadas no jogo e nas previsões do tarot sobre amor, família, trabalho finanças e mais.

Investimento:

Jogo e Previsões: R$ 240,00 à vista
Curso de Tarot:   R$ 470,00  à vista

Como agendar uma consulta? 

Entrar em contato com Ceiça Monteiro pelo número: (21) 99572-4445
ligação ou mensagem no WhatsApp

Local: Copacabana, Zona Sul, Rio de Janeiro

Saiba mais em: https://www.tarotrj.com/

Significado das cartas do Tarot de Marselha – Arcarnos Maiores

7 comentários em “Os Arcanos Maiores ensinam muito sobre nós mesmos”

  1. Pingback: Como interpretar o jogo de tarot e leitura dos arcanos | Curso de Tarot

  2. A cada post que eu leio no seu blog, mais eu me apaixono por esse oráculo. Desde que fiz o curso com você, me encontro a cada leitura nas cartas desse maravilhoso oráculo! Parabéns pelos posts cada vez mais elucidativos!

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Querida Bárbara,

      É sempre um prazer ter você próxima e poder contribuir.
      Obrigada pelo carinho e estarei sempre aqui para o que precisar.

      Bjs,
      Ceiça

  3. Mariana Souza

    Amei fazer o curso e conhecer a Ceiça. Ela é uma pessoa maravilhosa , e muito dedicada . Com certeza farei outros cursos com ela.
    O curso é excelente , recomendo de olhos fechados ??????????

  4. Luiz Sergio

    Fiz o curso de Tarot com a Ceiça e afirmo que a mesma tem uma otima didática para ensinar além de muita capacidade e competência com os Arcanos. Parabéns pelo trabalho executado com dedicação e carinho. Gratidão. Paz e Luz !!!

  5. Fiz o curso com a Ceiça e adorei!!! Estava em um momento difícil da vida e fazer aquela aula me ajudou muito. Hoje, já mais serena, sigo praticando e estudando cada vez mais, recomendo a todos que tiverem interesse nesse mundo que se abre aos nossos olhos quando praticamos o tarot. Obrigada, Ceiça, foi espetacular!

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Querida Helen,

      Obrigada pelas palavras carinhosas, pela participação com muita vontade de aprender. Fico feliz em poder mostrar caminhos através do tarô, oráculo maravilhoso, que me permite conhecer pessoas lindas, como você, para compartilhar o que sei e aprender muito também. A cada curso, minha energia é renovada.

      Beijo,
      Ceiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do site Tarot RJ, criado pela taróloga Ceiça Monteiro para compartilhar conhecimentos com os amantes do Tarot de Marselha.

Rolar para cima