Como interpretar o jogo de tarot e a leitura dos arcanos

Inicial » Como interpretar o jogo de tarot e a leitura dos arcanos

Formular as perguntas de forma correta ajuda na interpretação jogo de tarot e na leitura das cartas

Meus queridos alunos e pessoas interessadas em conhecer o oráculo, neste momento em que o distanciamento é necessário, dada a pandemia que enfrentamos,  precisamos seguir as orientações, para que logo possamos voltar à vida normal.

Enquanto esperamos, quero propor uma revisão de formas de jogo por aqui, para que continuem praticando.  O ideal é começar a perguntar de forma objetiva e direta, usando três cartas e fechando uma quarta, como ensino aos meus alunos no curso presencial de tarot de marselha.

Se você perguntar ao tarô sobre trabalho, relacionamento, saúde, etc., a pergunta deve ser sempre direta e objetiva, nunca fazer duas perguntas num só jogo e também não perguntar se isso ou aquilo deve ser feito. Ex:  O que é melhor, viajar para Itália ou para Espanha?

A pergunta deve ser sempre breve e objetiva para que a resposta seja clara. A cada  pergunta, uma nova embaralhada sempre, esteja se auto consultando ou jogando para outra pessoa. Se a  consulta for com um tarólogo, este deve embaralhar antes e depois o consulente pensando na pergunta, na situação.

O tarô é um oráculo imediato, captando o que nos move no momento,  não fala sobre passado antigo, nem futuro a longo prazo. É  o passado recente, energia ainda envolvendo a pessoa, o presente  também como parte desse passado  e o futuro próximo, que pode  ser  às vezes  melhorado pelas escolhas feitas no presente. É um oráculo que lhe mostra outros caminhos, além dos que você se propõe seguir, levando sempre ao autoconhecimento.

À medida que conseguir  bons resultados com 3 cartas e uma quarta fechando o jogo, poderá então fazer jogos com 6 cartas fechando com a sétima e com 9 cartas, fechando com a décima carta. Os jogos com mais cartas trazem mais detalhes, além da resposta à nossa pergunta, dá uma visão mais ampla à situação que gerou a pergunta.

Quanto mais praticar usando o  conhecimento das cartas em situações diferentes e a intuição que aflora com essa prática,  mais se sentirá apto a abrir jogos com mais cartas.  Observe que  carta 6 – Os Enamorados tem sentido amplo, além de relacionamento, casamento. Fala também  sobre livre arbítrio, escolhas, tomada de decisões, assinatura de contratos, etc.

Todas as cartas mostram muitas possibilidades de interpretação conforme a pergunta. São símbolos ricos para quem está perguntando poder intuir, já conhecendo o sentimento e ensinamento de cada carta, que são Arcanos, segredos a serem revelados durante o jogo.

As cartas consideradas negativas ( 12-Enforcado,13- Morte, 15-Diabo, 16-Torre, 18-Lua) quando aparecem no jogo, não é só  para dizer que a vida vai mal, elas também nos alertam para prestarmos atenção a determinadas situações vividas, para que possamos tomar decisões, fazer novas escolhas, para evitar problemas maiores mais para frente. Sempre teremos um aviso e um novo caminho através dessas cartas.

O próximo curso de tarot de marselha acontecerá em junho ou julho,  aguardando a liberação do isolamento ser comunicada.

Sobre Ceiça Monteiro:

Sou professora por formação, cursei faculdade de Letras – português e inglês. Trabalhei como secretária executiva bilíngue por mais de 30 anos. Dei aulas de inglês em um colégio estadual do Rio de Janeiro, ingressando através de concurso público. Há mais de 15 anos me dedico ao estudo do Tarot de Marselha.

Atualmente, dou aulas particulares de tarot ou para grupos. Atendo individualmente pessoas interessadas no jogo e nas previsões do tarot sobre amor, família, trabalho finanças e mais.

Significado das cartas do Tarot de Marselha – Arcarnos Maiores

5 comentários em “Como interpretar o jogo de tarot e a leitura dos arcanos”

  1. Bárbara Magalhaes

    Maravilhosa aula. Me encontrei após nossas aulas de Tarot. Já atendi a 2 aulas e a cada uma que passa, mais vontade dá de fazer outras.
    É muito enriquecedora a leitura do tarot.
    Parabéns Ceiça! Excelente post!

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Querida Bárbara,

      Muito feliz em ter você como aluna e amiga. Sempre com comentários precisos e carinhosos, que ajudam muito a divulgar meu trabalho. O tarô de Marselha sempre nos mostra os caminhos para as escolhas que precisamos fazer.

      Bjs,
      Ceiça

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Olá querida Carmem,
      Muito obrigada pelo comentário carinhoso, que é um incentivo a continuar com meu trabalho.
      É sempre muito bom contar com você, aluna e amiga, que vem fazendo parte desse círculo de amantes do tarô.

      Bjs,
      Ceiça

    2. Taróloga Ceiça Monteiro

      Querida Carmen,

      Muito obrigada pelo comentário carinhoso, que é um incentivo a continuar com meu trabalho.
      É sempre muito bom contar com você, aluna e amiga, que vem fazendo parte desse círculo de amantes do tarô.
      Bjs,
      Ceiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do site Tarot RJ, criado pela taróloga Ceiça Monteiro para compartilhar conhecimentos com os amantes do Tarot de Marselha.

Rolar para cima