O Caminho do Mago e a busca pela sabedoria no Tarot de Marselha

Inicial » O Caminho do Mago e a busca pela sabedoria no Tarot de Marselha

De tempos em tempos, vivenciamos situações relacionadas com os 22 arcanos do tarô. A cada situação, podemos perceber que um específico arcano a define, nos fazendo entender melhor o momento e como proceder guiados pelos seus ensinamentos.

É interessante entender como esses arcanos nos revelam exatamente a situação vigente, considerando que a sequência de zero a 22 desses arcanos é exatamente uma trajetória de aprendizado, é o caminho que fazemos  durante a vida, idas e vindas acontecendo inúmeras vezes, até o nosso último passo.

Denomino esse trajeto como “O caminho do Mago” na busca de sabedoria, de conhecimento interior  para se auto vencer primeiro e poder então vencer os desafios que encontrará até chegar à vitória, arcano 21-Mundo.

Iniciamos a trajetória a partir do Mago (1), o início do caminho em busca de aprendizado para fazer melhores escolhas,  para seguir confiante. Durante a caminhada, vamos, na figura do Mago, passando por todos os arcanos e extraindo de cada um muitos ensinamentos e posicionamentos para seguir a diante até chegarmos aos objetivos traçados, à realização.

Enquanto caminhando,  vamos aprendendo, alternando acertos e erros, vamos caindo e levantando, até chegarmos ao arcano 21-Mundo, que é pleno, prestigioso e nos diz que a hora da vitória chegou, que o universo conspira a nosso favor. Pelo simbolismo da carta,  somos envolvidos e protegidos por uma guirlanda e nada nos afetará  nem nos impedirá de alcançar os objetivos pelo qual estamos querendo num determinado  momento da nossa vida.

Mas podemos promover sempre mudanças na figura do arcano zero – O Louco, tendo a  chance de recomeçar a partir de uma nova ideia, mesmo já tendo alcançado  vitórias, realizações  durante parte da nossa caminhada. Se o que conseguimos já não nos encanta mais, por algum motivo, podemos repensar a vida e  voltar a estaca zero para buscar novos objetivos e pensar como  fazer de novo acontecer. Enquanto nesse processo, somos o Louco buscando direção.

Passamos então  a idealizar um novo caminho para se encontrar e recomeçar, como faz o Louco – o andarilho e, em algum momento, acabamos  encontrando um novo atalho  para recomeçar. A partir da percepção do Louco, nos transformamos de novo no Mago – 1, prontos para começar a materializar novo projeto, a partir  da ousadia do Louco. É o mago em ação.

Na figura do Mago-1 teremos uma mesa com os 4 elementos, algumas ferramentas, o chapéu  em forma de 8 deitado, correspondendo ao infinito, nos dando de novo muitas possibilidades, muitas escolhas,  com mais experiência e aprendizado, pois já fizemos o trajeto antes e poderemos nos transformar em Mago  muitas vezes durante a vida. A cada recomeço, assumimos o Mago para movimentar e fazer  acontecer de novo, sempre que sentirmos que vida urge por mudanças. Os que puderem ler este post e  já conhecem, como meus alunos, a simbologia e os ensinamento dos arcanos, poderão identificar qual arcano ou arcanos estão em evidência  neste momento.

Taróloga e Professora Ceiça Monteiro: 

Sou professora por formação, cursei faculdade de Letras – português e inglês. Trabalhei como secretária executiva bilíngue por mais de 30 anos. Dei aulas de inglês em um colégio estadual do Rio de Janeiro, onde ingressei através de concurso público. Há mais de 15 anos me dedico ao estudo do Tarot de Marselha.

Atualmente, dou aulas particulares de tarot ou para grupos. Atendo individualmente pessoas interessadas no jogo e nas previsões do tarot sobre amor, família, trabalho finanças e mais.

Investimento:

Jogo e Previsões: R$ 240,00 à vista
Curso de Tarot:    R$ 470,00 à vista

Como agendar uma consulta? 

Entrar em contato com Ceiça Monteiro pelo número: (21) 99572-4445
ligação ou mensagem no WhatsApp

Local: Copacabana, Zona Sul, Rio de Janeiro

Saiba mais em: https://www.tarotrj.com/

Os Arcanos Maiores ensinam muito sobre nós mesmos

 

7 comentários em “O Caminho do Mago e a busca pela sabedoria no Tarot de Marselha”

  1. Luciana Rocha

    Professora , não canso de reler essa sua última postagem!
    Fecho os olhos e te vejo discursando ??????????
    Nunca mais esqueço! ❤️

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Querida Luciana,

      Fico muito feliz e grata por ter sido minha aluna, por ter lhe despertado o interesse pelo Tarô e por continuar estudando.
      São as riquezas que o oráculo me traz.
      Sempre que precisar, estarei aqui.
      Bjs
      Ceiça

  2. Iris Abdallah Cerqueira

    BOA tarde Ceiça.
    Excelente, pontual e sucinta explicacão sobre o tarô.
    Como sempre , com leveza e docilidade, elucida os pontos fundamentais da carta.
    Gratidão por suas palavras e atenção.
    Bjo
    Iris Abdallah

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Olá querida Iris,
      Muito Obrigada pelo comentário e pelo carinho de sempre, prestigiando e recomendando meu trabalho.
      Sempre que precisar, estarei aqui.

      Bjs,
      Ceiça

      1. Iris Abdallah Cerqueira

        Não por ISSO.
        Gosto e muito quando, através do taro, encontro melhor caminho para a diversidade de situações que, por vezes, nos põem em encruzilhadas

        Gratidão

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Olá querido Eduardo,
      Obrigada por acompanhar o blog e divulgar!
      É muito bom poder compartilhar com pessoas interessadas no aprendizado do tarô, como você.

      Bjs,
      Ceiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do site Tarot RJ, criado pela taróloga Ceiça Monteiro para compartilhar conhecimentos com os amantes do Tarot de Marselha.

Rolar para cima