Tarot de Marselha e os 22 arcanos maiores

Inicial » Tarot de Marselha e os 22 arcanos maiores

TARÔ – Uma palavra oriunda do italiano TARROCCO, determinando em sua origem, as 22 lâminas maiores, ou arcanos.

ARCANO vem do Latim ARCANA, que significa MISTÉRIO, que não se compreende, apenas integra-se.

De todos os oráculos,  o Tarô de Marselha é o mais conhecido no mundo desde o século XV. É  um tarot impessoal, impar, rico em ícones, que não recebeu vibrações projetadas por pesquisadores individuais, que conceberam ou desenharam seus próprios baralhos tarôs.

Quando tomamos consciência de todos os elementos contidos em cada arcano (SEGREDOS), nos tornaremos senhor deles e poderemos continuar aprendendo o que está escrito nos livros e muito mais.

Todos podem aprender sobre o Tarô, que conduz ao autoconhecimento e a uma natural identificação com os 22 arcanos maiores do tarot, totalmente subjetivos, segredos que extraímos dessas imagens ricas em símbolos . Esse oráculo milenar pode  definir o aprendizado dos seres, que buscam reconhecer os sentimentos  que a humanidade compartilha.

Os arcanos maiores podem definir nosso dia a dia, à medida que conhecemos o que representam, seus sentimentos e ensinamentos.  É um amigo para sempre, quando o respeitamos, o valorizamos  e sabemos nos conectar com ele.

Só se interessam pelo Tarô os que estão realmente prontos para uma valiosa viagem de aprendizado e luz. São aqueles que  naturalmente se interessam pelo oráculo mesmo sem conhecer o quão precioso ele se tornará aos que o abraçarem.

A verdade é muito clara: tudo está muito bem organizado no Universo.  Quando o Discípulo está realmente pronto, o Mestre simplesmente aparece para fazer acontecer esse grande encontro.

Que eu possa seguir apresentando o Tarô de Marselha aos que forem por ele chamados! É o Mago tomando posição, o ponto de partida, o início da viagem para aprender a  fazer acontecer. O Mago não profana o mistério, vai integra-lo em si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do site Tarot RJ, criado pela taróloga Ceiça Monteiro para compartilhar conhecimentos com os amantes do Tarot de Marselha.

Rolar para cima