Cuidados com o baralho de Tarot e procedimentos para uso

Inicial » Cuidados com o baralho de Tarot e procedimentos para uso

O tempo de contato com o oráculo faz com que as pessoas desenvolvam seu método próprio de leitura, já que cada tarólogo se conecta com uma faixa vibratória diferente.

As cartas devem ser sempre guardadas num pano/saco branco ou claro, para proteção de energias exteriores. O ideal é ter um canto do Tarot com as cartas, pedra de cristal de quartzo branco, que ampliará a ligação com o plano do tarot, uma pedra de ametista para a proteção e outras pedras mais,  criando assim um espaço para tudo que remeter ao oráculo, como incensos, velas, pedras, etc. O tarot deve ser sempre guardado em ordem numérica.

Quando se faz uma leitura, deve-se ter sobre a mesa um copo d´água para dar clarividência e ao mesmo tempo absorver as energias negativas do ambiente e poderá usar todos os elementos acima listados na mesa.

A cada leitura, deve-se trocar a água. Além de água e pedras, poderá acender incensos e velas. O uso das peças representando os 4 elementos (água – terra – ar – fogo) durante o jogo ajuda muito na conexão com o plano divino do Tarot.

Vez ou outra, deve-se lavar as pedras em água corrente e postas ao sol para secar,  trocar a toalha e colocar também as cartas do tarot postas ao sol, para limpeza e energização.

Taróloga e Professora Ceiça Monteiro: 

Sou professora por formação, cursei faculdade de Letras – português e inglês. Trabalhei como secretária executiva bilíngue por mais de 30 anos. Dei aulas de inglês em um colégio estadual do Rio de Janeiro, onde ingressei através de concurso público. Há mais de 15 anos me dedico ao estudo do Tarot de Marselha.

Atualmente, dou aulas particulares de tarot ou para grupos. Atendo individualmente pessoas interessadas no jogo e nas previsões do tarot sobre amor, família, trabalho finanças e mais.

Investimento:

Jogo e Previsões: R$ 220,00 à vista
Curso de Tarot: R$ 450,00 à vista

Como agendar uma consulta? 

Entrar em contato com Ceiça Monteiro pelo número: (21) 99572-4445
ligação ou mensagem no WhatsApp

Local: Copacabana, Zona Sul, Rio de Janeiro

Saiba mais em: https://www.tarotrj.com/

Significado das cartas do Tarot de Marselha – Arcarnos Maiores

 

2 comentários em “Cuidados com o baralho de Tarot e procedimentos para uso”

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      São bons procedimentos, depois volte aqui para compartilhar conosco a sua experiência, Bárbara.
      Beijos, Ceiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do site Tarot RJ, criado pela taróloga Ceiça Monteiro para compartilhar conhecimentos com os amantes do Tarot de Marselha.

Rolar para cima