O que é o Tarot de Marselha e como ele surgiu?

Inicial » O que é o Tarot de Marselha e como ele surgiu?

O que é o Tarot de Marselha?

O Tarot de Marselha é o mais conhecido baralho de cartas, composto por 22 arcanos maiores e 56 menores. Foi com este tarot que os estudiosos se depararam ao começar os estudos das práticas divinatórias.

É conhecido como um sistema de adivinhação, mas vai muito além disso. Os 22 arcanos maiores representam uma série de arquétipos para mergulhar no inconsciente e representam as etapas do desenvolvimento de toda uma vida.

É possível usá-lo para uma autoanálise. Através do jogo de tarot, há o despertar da consciência do consulente, mostrando um ponto até então não pensado. A partir da leitura, o consulente descobrirá sempre algo novo e terá a uma nova visão, a possibilidade de mergulhar dentro de si para buscar as respostas. O tarot mostra sempre um caminho, mas a decisão será do consulente, que tem o livre arbítrio para decidir.  Ele nos posiciona sobre o que já vivemos num passado recente, fala do presente e apresenta

Como surgiu o Tarot de Marselha?

No século XV foram encontradas as primeiras provas da existência de baralhos mais antigos. Mais tarde passou a ser considerado um instrumento de cartomancia, com o lado espiritual ganhando um significado especial para as pessoas que se reuniam nas escolas de mistérios, fraternidades e sociedades secretas, para estudar os símbolos dos 22 arcanos (segredos a serem revelados).

Apesar do empenho de estudiosos e da quantidade de literatura já escrita sobre o tema, a origem do jogo de cartas continua desconhecida. O Tarot de Marselha tornou-se popular na Europa no final do século XV e se caracteriza pelas figuras simples dos arcanos maiores e menores.

Foi em Marselha que prosperaram os mais importantes fabricantes das cartas, que eram exportadas para outros países. O  uso dos ícones  do tarô de Marselha tornou-se sinônimo de qualidade de baralho.

Taróloga e Professora Ceiça Monteiro: 

Sou professora por formação, cursei faculdade de Letras – português e inglês. Trabalhei como secretária executiva bilíngue por mais de 30 anos. Dei aulas de inglês em um colégio estadual do Rio de Janeiro, onde ingressei através de concurso público. Há mais de 15 anos me dedico ao estudo do Tarot de Marselha.

Atualmente, dou aulas particulares de tarot ou para grupos. Atendo individualmente pessoas interessadas no jogo e nas previsões do tarot sobre amor, família, trabalho finanças e mais.

Investimento:

Jogo e Previsões: R$ 240,00 à vista
Curso de Tarot: R$ 470,00 à vista

Como agendar uma consulta? 

Entrar em contato com Ceiça Monteiro pelo número: (21) 99572-4445
ligação ou mensagem no WhatsApp

Local: Copacabana, Zona Sul, Rio de Janeiro

Saiba mais em: https://www.tarotrj.com/

Significado das cartas do Tarot de Marselha – Arcarnos Maiores

 

4 comentários em “O que é o Tarot de Marselha e como ele surgiu?”

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Olá Barbara,

      Obrigada. Quanto mais a gente conhece o Tarot, mais mistérios ele nos revela. Beijos, Ceiça.

  1. Em 2016 fiz o Curso de Tarot de Marselha com Ceiça Monteiro e posso dizer que foi uma experiência ímpar.
    Ceiça mostra seu olhar como um todo.
    O Tarot de Marselha é rico em sua simbologia e cada detalhe nos é revelado pela visão abrangente da experiente TARÓLOGA.
    E não para por aí!Ceiça reúne os alunos ao longo do ano para uma abordagem recreativa com leituras e integração do grupo.
    Gente,recomendo e muito!

    1. Taróloga Ceiça Monteiro

      Olá Regina,

      Obrigada pela recomendação do curso de tarot e pela confiança na professora taróloga. É muito bom reunir os alunos, que acabam virando grandes amigos.
      Grande beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do site Tarot RJ, criado pela taróloga Ceiça Monteiro para compartilhar conhecimentos com os amantes do Tarot de Marselha.

Rolar para cima